Esta página e projeto estão em Construção. O referencial da bibliotecarol teve como mote principal o que fazer com os livros da Carol. Daí lemos uma questão bem interessante no blog Livros e Afins. O Alessandro Martins falava da importância de fazer o livro circular, tipo assim, um livro numa prateleira de casa, sem ser lido não estava cumprindo a sua missão. O que fazer? Possibilitar que as pessoas possam ler os livros e fazer isso da forma o mais acessível possível. Como? Montar uma biblioteca diferente em que não tem registro e não tem empréstimo. O compromisso é com ler e fazer com que outros leiam. Ele fala da experiência da Bibloteca Pote de Mel, que é numa padaria e funciona mais ou menos neste esquema.
No caso da bibliotecarol a idealização está sendo trabalhada. Já fizemos contato com o Colégio Santa Cecília para conversar com os meninos da sala. Vamos falar da páscoa da Carol e também da Bibliotecarol e pedir contribuições, até porque pensamos que deve ser uma ação coletiva dos meninos, com o apoio do blog. Terá o sentido de prestar homenagem à Carol, mas o fim é a questão da leitura e da promoção da leitura para os pequenos e adultos também.
Pensamos, então, que devemos ter uma forma de obter livros e fazê-los circular. Mas também precisamos ter espaço e algum processo de motivação, que poderia ser em forma de reuniões mensais para promover essa onda de leitura e trocas de idéias.
Também pode ser interessante tocar isto tudo com musica. É por isso que o projeto poderá focar na questão de ter a edição de um conjunto de músicas e por que não um CD. Por isso, o nome cental da biblioteca poderia ser BIBLIOTECANTAROLANDO. E o verbo: Bibliotecantarolar.
Dia 17.02.2011
-------------------
Ficou muito legal o blog!
ResponderExcluirOk, Ciana, então, vamos divulgar ou melhor "bibliotecantarolar", que enfim espero que represente participar da Bibliotecarol com doação de livros, ida aos encontros mensais, e, principalmente, leituras, porque ler nunca é demais. Bj
ResponderExcluirAlci!
ResponderExcluirQue homenagem linda e sensível á sua filha!
Por meio da poesia Carol será mantida viva entre os que a amam! Se todos conseguíssemos transformar nossa dor em amor o mundo seria melhor! O blog me inspira!
Parabéns!
Maria Tereza, os nossos corações sentem as mesmas coisas que sentiam pela Carol enquanto ela estava viva e nunca deixarão de sentir a sua presença porque ela está viva em nossos corações. Assim como está viva em outros planos. O tempo vai passar é claro, mas Deus queira que nós nunca deixemos de ter esse elo tão forte como estamos tendo agora com Caro, sabedores de que ela está bem, que ela está melhor do que nós estamos aqui na terra. No blog, em uma das mensagens, colocamos um texto de Santo Agostinho em que ele fala: se me amas, não chores mais por mim. Se pudessemos diríamos para Santo Agostinho: suas palavras são fortes e realmente nos confortam, mas amamos e choramos por nossa filha, choro de saudade, hoje, mas choraremos de alegria amanhã e isso vai dizer do quanto mais madura está nossa caminhada na compreensão de quem somos e para onde vamos. E vamos aos poucos Bibliotecantarolar. Seja uma a participar dessa comunidade. Notícias em breve.
ResponderExcluir