Esse negócio de Lavoisier não dá pra entender. “Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”. O que é que isso tem a ver com a gente não acordar na hora certa, ir pra escola meio com sono e um pouco apressadas? O pai tá pirando!
- Filha, é mais ou menos assim: se você não dorme aquele tempo que o seu corpo quer que você durma, então, ele não vai te dar aquilo que você quer. Isto é, se ele não tem energia para fazer você se concentrar na aula, como é que você vai se concentrar e aprender? Vai ser uma briga entre querer descansar e querer compreender a aula!
Mesmo depois de explicar várias vezes, e de aparentemente ter algum sentido o que era falado, as coisas continuavam mais ou menos do mesmo jeito.
O interessante nisto tudo é que sempre havia esse esforço energético. Meu pai ou minha mãe utilizavam suas energias para nos acordar e nos orientar para o estudo. Talvez, eles façam isso como uma obrigação de pais, mas, certamente, eles esperam uma energia em troca. Quem sabe essa é a lição que eles querem nos passar.
Analisando isso, a gente relaciona com as aulas de filosofia no colégio, quando o professor falava sobre cidadania e dizia que o mundo poderia ser melhor se todos fizessem a sua parte. Será que isso tem relação com troca de energia?
Bom se tem a ver com troca de energias não se sabe, mas que por muitas vezes a gente se ajudava pra comprar o pastel ou então a empadinha, depois da aula, ajudava.
- Olha, tu me dá esses 25 centavos que sobrou da compra do pastel que eu junto com o dinheiro dela e a gente compra outro pastel e divide! Que tal?
- É, e aí a gente já programa que amanhã todo mundo tem que trazer alguma coisa pra gente comprar três pastéis, assim dá pra todo mundo.
E o legal é que em muitas outras oportunidades a gente fez algo parecido. Era pra ajudar uma colega da turma que não tinha trazido a lapiseira. E também pra ensinar o menino que não sabia resolver uma questão de matemática. E até pra ajudar a professora a carregar as pastas.as pastas.
- Filha, é mais ou menos assim: se você não dorme aquele tempo que o seu corpo quer que você durma, então, ele não vai te dar aquilo que você quer. Isto é, se ele não tem energia para fazer você se concentrar na aula, como é que você vai se concentrar e aprender? Vai ser uma briga entre querer descansar e querer compreender a aula!
Mesmo depois de explicar várias vezes, e de aparentemente ter algum sentido o que era falado, as coisas continuavam mais ou menos do mesmo jeito.
O interessante nisto tudo é que sempre havia esse esforço energético. Meu pai ou minha mãe utilizavam suas energias para nos acordar e nos orientar para o estudo. Talvez, eles façam isso como uma obrigação de pais, mas, certamente, eles esperam uma energia em troca. Quem sabe essa é a lição que eles querem nos passar.
Analisando isso, a gente relaciona com as aulas de filosofia no colégio, quando o professor falava sobre cidadania e dizia que o mundo poderia ser melhor se todos fizessem a sua parte. Será que isso tem relação com troca de energia?
Bom se tem a ver com troca de energias não se sabe, mas que por muitas vezes a gente se ajudava pra comprar o pastel ou então a empadinha, depois da aula, ajudava.
- Olha, tu me dá esses 25 centavos que sobrou da compra do pastel que eu junto com o dinheiro dela e a gente compra outro pastel e divide! Que tal?
- É, e aí a gente já programa que amanhã todo mundo tem que trazer alguma coisa pra gente comprar três pastéis, assim dá pra todo mundo.
E o legal é que em muitas outras oportunidades a gente fez algo parecido. Era pra ajudar uma colega da turma que não tinha trazido a lapiseira. E também pra ensinar o menino que não sabia resolver uma questão de matemática. E até pra ajudar a professora a carregar as pastas.as pastas.
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